• Matéria: História
  • Autor: liviamattedi1404
  • Perguntado 4 anos atrás

explique com detalhes a valorização da moeda na baixa idade média

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta:

Na Baixa Idade Média, a falta de moedas motivava os comerciantes das feiras a utilizarem letras de câmbio para o estabelecimento de alguma negociação. Hoje em dia, as moedas são mais utilizadas para o pagamento de quantidades de baixo valor.

Explicação:

respondido por: dorotidomingues2
1

Resposta:

Explicação:

O dinheiro é reconhecido como um meio de troca aceito no pagamento de bens, serviços e dívidas. De forma geral, os produtores inseridos neste tipo de economia utilizam dos excedentes de sua produção para estabelecerem alguma forma de escambo. Entre os babilônios, por exemplo, prata e ouro eram relacionados com a adoração da lua e do sol, respectivamente.

Ao longo dos séculos, a requisição de jazidas de ouro e de prata para a fabricação de moedas acabou se tornando cada vez mais difícil. Na Baixa Idade Média, a falta de moedas motivava os comerciantes das feiras a utilizarem letras de câmbio para o estabelecimento de negociação de negociação.

Hoje em dia, as moedas são mais utilizadas para o pagamento de quantidades de baixo valor. O rápido processo de circulação de valores e a complexificação de economias cada vez mais integradas, fez com que as moedas foram substituídas por outras formas de pagamento, como o check e o cartão de crédito.

Mesmo notando todas essas transformações no uso das moedas, não podemos considerar uma vítima de um processo de “evolução natural” da história econômica.

Perguntas similares