Respostas
Reforma Agrária: desapropriação de terras mal exploradas (sem cumprir com sua função social) as margens de rodovias, ferrovias e obras de irrigação do governo, com indenização aos proprietários, para distribuir aos camponeses.
Reforma Educacional: aumentar o número de escolas e universidades públicas, valorizar o magistério e eliminar o analfabetismo.
Reforma Eleitoral: direito de voto aos analfabetos e aos sargentos.
Reforma Tributária: aumento dos impostos para os ricos e controle das remessas de lucros das empresas multinacionais para o exterior (a maior parte seria investida no Brasil).
Reforma Urbana: criação de condições para que os inquilinos pudessem comprar as residências por eles alugadas e maior mobilidade urbana.
Reforma Bancária: ampliar o acesso ao crédito aos produtores rurais e ao setor habitacional popular e a criação de um Banco Central.
Reforma administrativa: atualização dos Códigos brasileiros (Penal, Comercial, etc.), a criação de um órgão nacional de planejamento para interligar as agências regionais.
As reformas também incluíam a nacionalização de vários setores industriais: energia elétrica, refino de petróleo, químico-farmacêutico, etc.