• Matéria: Geografia
  • Autor: pedrintextures1271
  • Perguntado 4 anos atrás

(Enem/2019) A maior parte das agressões e manifestações discriminatórias contra as religiões de matrizes africanas ocorrem em locais públicos (57%). É na rua, na via pública, que tiveram lugar mais de 2/3 das agressões, geralmente em locais próximos às casas de culto dessas religiões. O transporte público também é apontado como um local em que os adeptos das religiões de matrizes africanas são discriminados, geralmente quando se encontram paramentados por conta dos preceitos religiosos. REGO, L. F.; FONSECA, D. P. R.; GIACOMINI, S. M.. Rio de Janeiro: PUC-Rio, 2014.As práticas descritas no texto são incompatíveis com a dinâmica de uma sociedade laica e democrática porque: *

Respostas

respondido por: edulima450
141

Resposta: restingem a liberdade do credo

Explicação:

As agreções impedem de certa forma, a prática das religiões citadas

Confia.


lorenanuneslcn: confiei
respondido por: dbrclx
102

As práticas descritas no texto são incompatíveis com a dinâmica de uma sociedade laica e democrática porque:  restringem a liberdade de credo.

O Brasil, em que pese ser um país laico, tem uma estrutura social preconceituosa frente às religiões de matrizes africanas, a todo todo associam religiões das raízes os povos africanos a crenças malignas, ou fazem analogia ao negativo espiritual.

Isto ocorre porque no Brasil prevalece a religião cristã, e infelizmente por haver uma grande predominância de um só credo, muitas pessoas se acham no direito de ter atitudes que restringem a liberdade das outras. Frise-se que todas as religiões merecem respeito, o preconceito deve ser combatido sempre.

Aprenda mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/20963055

Anexos:
Perguntas similares