• Matéria: Português
  • Autor: agiovannabatista
  • Perguntado 4 anos atrás

me ajudem por favor

No final do capítulo 7 do livro A Revolução dos Bichos de Orwell, há a seguinte passagem: "Mal haviam terminado de cantar [o hino "Bichos da Inglaterra"] a terceira vez, apareceu Garganta, seguido de dois cachorros, com ar de quem tem coisa muito importante a dizer. Anunciou que, por decreto especial do Camarada Napoleão, a canção Bichos da Inglaterra fora abolida. Daquele momento em diante, era proibido cantá-la. Os animais foram colhidos de surpresa.- Por quê? - exclamou Maricota.- Não há necessidade, camaradas - respondeu Garganta inflexivelmente. - Bichos da Inglaterra era a canção da Revolução. Mas a Revolução agora está concluída. A execução dos traidores, hoje à tarde, foi o ato final. Em Bichos da Inglaterra expressávamos nosso anseio por uma sociedade melhor, no porvir. Ora, essa sociedade já foi instituída. Evidentemente, o hino não tem mais valor algum".Analisando a passagem reproduzida acima o que podemos concluir? (Atenção: você pode marcar mais de uma alternativa)

( ) Que a burocracia dos porcos promoveu uma contra-revolução, tomando o poder, exercendo-o autocraticamente e fraudando as intenções originais do Major (apoiada por todos os bichos) de promover a igualdade na granja.
( ) Nenhuma das alternativas anteriores.
( ) Todas as alternativas corretas
( ) Que não houve revolução alguma na granja dos bichos, mas apenas uma troca dos ocupantes do poder autocrático, de vez que as relações de dominação permanecem [Napoleão, o porco, apenas ocupou o lugar de Jones, o homem].
( ) Que de fato a revolução dos bichos estava concluída, pois os donos humanos da fazenda (ou granja) foram depostos e o governo agora era dos animais (o que era o objetivo do movimento).

Respostas

respondido por: djullynonatapimentel
0

Resposta:

O ultimo parentese esta certo

Explicação:


oliveirojulio138: Oi
Perguntas similares