• Matéria: História
  • Autor: naoleiameunome55
  • Perguntado 4 anos atrás

identifique os tipos de escravidão existentes no Brasil colônia após descreva as condições que menos viviam e como eram as formas de resistência



me ajudem por favor preciso disso pra essa semana ​

Respostas

respondido por: kkkjjjlllkkl
0

Resposta:

Os escravizado no Brasil colonial se distinguiam entre os povos nativos (tendo sido a sua escravidão proibida no final do Século XVI) e os africanos, se dividindo estes ainda em dois tipos principais (os rurais e os urbanos), havendo, dentro destas modalidades, subdivisões, como escravos de ganho

Exemplos de escravidão existentes no Brasil:

1) Indústria da pesca e de frutos do mar.

2) 'Fábricas de maconha' e salões de unha.

3) Escravidão sexual.

4) Obrigados a mendigar.

5) Em propriedades particulares.

A escravização do indígena aconteceu, principalmente, na extração do pau-brasil. Desde o momento em que a produção do açúcar, a partir do cultivo da cana-de-açúcar, impôs-se como principal produto econômico da colônia, ocorreu a transição para a utilização da mão de obra do escravo africano.

Trazidos da África para trabalhar na lavoura, na mineração e no trabalho doméstico, os escravos eram alojados em galpões úmidos e sem condições de higiene, chamados senzala. Além disso, eles viviam acorrentados para evitar fugas, não tinham direitos, não possuíam bens e constantemente eram castigados fisicamente.

Formar quilombos era uma das formas de resistir à escravidão. ... Quando as políticas de domínio de escravos não funcionavam, havia a resistência escrava. Algumas formas eram: formação de quilombos, fugas ou suicídios, magia, assassinatos e sequestros de senhores, paralisações, sabotagens e roubos.

Explicação:

espero ter ajudado ;3


naoleiameunome55: vlw Man tmj
kkkjjjlllkkl: denada
Perguntas similares