• Matéria: Sociologia
  • Autor: bkenesamanda
  • Perguntado 4 anos atrás

O texto a seguir, escrito por Max Weber e publicado entre 1904-1905, é a base da questão. Leia-o e responda à proposta.

Basta uma vista de olhos pelas estatísticas ocupacionais [de trabalho] de um país pluriconfessional [em que há várias denominações religiosas] para constatar a notável frequência de um fenômeno […]: o caráter predominantemente protestante dos proprietários do capital e empresários, assim como das camadas superiores da mão de obra qualificada, notadamente do pessoal de mais alta qualificação técnica ou comercial das empresas modernas.

WEBER, Max. A ética protestante e o espírito do capitalismo. São Paulo: Companhia das Letras, 2004. p. 29.

Considerando o trecho citado, podemos afirmar que as ideias de Max Weber são:

A) semelhantes ao pensamento marxista, que considera a economia (a vida material) como a determinante dos modos de pensar e das concepções de mundo.

B) semelhantes ao pensamento marxista, quando este considera a religião uma forma de expressão das ideologias de determinadas classes sociais.

C) diferentes do pensamento marxista, na medida em que consideram que elementos culturais podem ser determinantes nas transformações da economia.

D) diferentes do pensamento marxista, pois Weber faz uma classificação dos diferentes tipos de ação social.

E) diferentes do pensamento marxista, na medida em que Weber pensa a burocracia como uma expressão das mudanças econômicas do capitalismo ocidental.

Respostas

respondido por: matheushanjoslinhare
2

Resposta:

letra c

Explicação: nao sei ce ta certo (:

respondido por: Fernandodw17
1

Coloquei letra >>> B <<<

B) semelhantes ao pensamento marxista, quando este considera a religião uma forma de expressão das ideologias de determinadas classes sociais.

pode confiar

Perguntas similares