del
08) Por que devemos ingerir mais água quando estamos gripados ou
resfriados?
Respostas
Resposta:
No caso de doenças que comprometem as vias respiratórias, a água ajuda a fluidificar as secreções e possibilita que elas sejam expelidas com mais facilidade, aliviando os sintomas
Explicação:
além de ser essencial para fortalecer a resposta imune contra gripes e resfriados que são mais comuns no inverno, a água também previne doenças renais, hidrata a pele e elimina toxinas ingeridas ou produzidas no metabolismo diariamente.
“Se a pessoa toma algum medicamento, essa substância será eliminada do corpo. E a água é essencial para que esse processo ocorra. Em uma pessoa desidratada, por exemplo, um remédio pode ter mais efeitos tóxicos, porque a urina não vai eliminar a substância”.
Mas em períodos com temperaturas mais baixas, é normal sentir menos sede do que no calor, já que não há perda excessiva de líquido, como no suor. Isso faz com que muitos descuidem da hidratação e comprometam o funcionamento adequado do corpo.
“Esperar ter sede para tomar água faz com que o indivíduo beba menos líquido do que precisa. Então, principalmente no frio, devemos criar formas para contabilizar e nos lembrar da hidratação com frequência, como deixar sempre uma garrafinha de água por perto''
Resposta:
Por isso, os especialistas chamam a atenção para esse cuidado, principalmente em casos de quadros gripais ou dengue, por exemplo, doenças comuns nesta época do ano. Entre suas ações, o líquido é fundamental no tratamento das doenças infectocontagiosas, porque ajuda a eliminar substâncias tóxicas do organismo.
Explicação:
É isso!