• Matéria: Biologia
  • Autor: talitaalmeida08
  • Perguntado 4 anos atrás

Um cão, Lhasa Apso, 6 anos de idade, vem apresentando episódios esporádicos de vômito há aproximadamente duas semanas, encontrando-se, segundo tutor, mais prostrado do que o normal. Pela anamnese, não há histórico de ingestão de nada além da ração a qual o animal está acostumado há anos, sendo relatado pelo tutor: perda de peso, falta de apetite e notável aumento do abdome. Em exame clínico, nota-se massa palpável em abdome, região epi e mesogástrica, com dor à palpação e distensão abdominal com presença de líquido livre. Nos exames laboratoriais, podemos destacar uma alteração considerável nos níveis de fosfatase alcalina desse animal. A suspeita de afecção para este animal é de alteração hepática, com possível neoplasia. Para confirmação desta afecção, pensa-se em utilizar uma metodologia de diagnóstico auxiliar.

Assinale a alternativa correta para esta situação.

Escolha uma:
a.
ultrassonografia abdominal total em modo M, com foco na região epigástrica e mesogástrica, podendo conferir informações precisas sobre os órgãos da região.

b.
ultrassonografia abdominal total em modo B, com transdutor convexo, focando na avaliação hepática, esplênica e gástrica, verificando também outras possíveis origens do líquido abdominal.

c.
radiografia simples em projeção latero-lateral direita, o que fornece uma imagem adequada para visibilização da silhueta hepática, principal alvo do diagnóstico.

d.
radiografia contrastada com emprego de soluções baritadas orais, para diferenciar as estruturas gástricas das demais.

e.
ultrassonografia abdominal com uso de transdutor linear retal, por fornecer resultados mais precisos que a ultrassonografia com transdutor convexo para este tipo de situação.


ME AJUDEM POR FAVOR :(

Respostas

respondido por: ciboldiclara96
11

Resposta:

ultrassonografia abdominal total em modo B, com transdutor convexo, focando na avaliação hepática, esplênica e gástrica, verificando também outras possíveis origens do líquido abdominal.

Explicação:

respondido por: rayane405895
0

Resposta: ultrassonografia abdominal total em modo B, com transdutor convexo, focando na avaliação hepática, esplênica e gástrica, verificando também outras possíveis origens do líquido abdominal. Correto

Perguntas similares