O utilitarismo de ato diz, essencialmente, que todos devem executar esse ato que trará a maior quantidade possível de bens para todos afetados. Seus defensores não acreditam na criação de regras para a ação porque sentem que cada situação e cada pessoa são diferentes. A respeito dos posicionamentos relativos ao utilitarismo de ato, analise as sentenças a seguir:
I- Cada indivíduo deve avaliar a situação em que está envolvido e procurar descobrir qual ato traria a maior quantidade de consequências boas com a menor quantidade de consequências ruins, não apenas para si mesmo, mas para todos os envolvidos na situação.
II- Ao avaliar a situação, o agente deve decidir se, por exemplo, dizer a verdade é a coisa certa a fazer em determinada situação e em determinado momento. Não importa que a maioria das pessoas acredite que dizer a verdade é, geralmente, uma coisa boa a se fazer.
III- Para o utilitarismo de ato, não pode haver regras absolutas contra matar, roubar, mentir e assim por diante, porque cada situação é diferente e todas as pessoas são diferentes.
IV- Todos aqueles atos que, em geral, podem ser considerados imorais, seriam considerados morais ou imorais pelo utilitarista de ato apenas em relação ao fato de que trariam ou não trariam o maior bem em relação ao maior mal para os indivíduos que tomam decisões procurando preservar seus interesses privados cotidianos, impactando apenas em suas vidas individuais.
Assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças II, III e IV estão corretas.
b) As sentenças I, II e IV estão corretas.
c) As sentenças I, II, III estão corretas.
d) As sentenças II e III estão corretas.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
C
As sentenças I, II, III estão corretas
Explicação:
respondido por:
2
Resposta:
resposta I II III ESTÃO CORRETAS
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás