Leia o texto e as orientações abaixo e em seguida escreva seu trabalho.
Princípios de vida são valores cultivados por uma pessoa. Suas atitudes e decisões baseiam-se neles.
Geralmente, os princípios de vida ajudam as pessoas a conviver melhor e a fazer boas escolhas.
Neste momento em que vivemos um período de pandemia, precisamos exercitar princípios e valores para superarmos este grande desafio. Com base nos princípios sugeridos abaixo, escreva um texto ou uma carta sobre seus sentimentos e desejos neste momento que afeta o mundo todo por causa do coronavírus (COVID-19)
Justiça - Respeito - Persistência - Gratidão - Educação - Honestidade - Empatia - Verdade - Humildade - Solidariedade
Assista ao vídeo como apoio e inspiração:
Escreva seu texto ou carta abaixo: *
gente por favor me ajuda e para entregar hoje pfv eu imploro
Respostas
Resposta:
HOME FILOSOFIA OS VALORES MORAIS E SUA IMPORTÂNCIA NA SOCIEDADE
OS VALORES MORAIS E SUA IMPORTÂNCIA NA SOCIEDADE
FILOSOFIA
Valores morais significam também respeito pela vida.
Desde o nascimento nos é ensinado o que é certo e errado e a partir disso reproduzimos os valores impostos pela sociedade. Antes de mais nada, valor moral pode ser definido como "respeito à vida", não apenas a vida individual mas sim a vida coletiva, já que vivemos coletivamente, dependendo uns dos outros.
A última pesquisa de IVH (Índice de Valor Humano) mostrou que na opinião dos brasileiros, de forma geral, o que é necessário mudar no Brasil para a qualidade de vida melhorar de verdade é em primeiro lugar, a educação, seguida de política pública, violência, valores morais e emprego. Já no Estado de São Paulo houve uma variação em relação à opinião nacional, ficando valores morais em primeiro lugar.
De qualquer modo, a discussão sobre os valores morais se mantém em posição de destaque, visto que a sua compreensão é deveras importante para o bom funcionamento da sociedadde como um todo. Mas como e quando ficou definido o que é correto e o que é considerado errado do ponto de vista social? Tanto religião quanto o livre arbítrio do homem se relacionam com a construção dos ideais de ética e moral, sendo que estes são passados de geração para geração, numa linha perpétua de integração em nossa sociedade. A religião oferece ao homem os pilares necessários para a interpretação sobre a distinção entre o certo e o errado, e ao homem cabe o livre-arbítrio e bom senso para " moldar" estes pilares de acordo com as necessidades coletivas.