A consolidação do poder romano sobre o mar Mediterráneo se deu a partir dos conflitos conhecidos como Guerras Púnicas. Qual cidade foi o principal "núcleo" de rivalidade com a Roma Antiga naquele conflito?
Respostas
Resposta:Cidade Cartago
Explicação:As Guerras Púnicas foram conflitos travados entre Roma e Cartago, em três fases, que se estenderam de 264 a.C. a 146 a.C. O conflito foi motivado pela disputa entre as duas cidades pelo domínio do mar Mediterrâneo.
A principal "rival" de Roma foi Cartago, que era a "capital" da Fenícia, povo com grande habilidade para a navegação e o comércio e que chegou a "rivalizar" com Roma o controle de terras nas zonas litorâneas do Mar Mediterrâneo, em especial no Norte da África e Oriente Próximo.
A Fenícia não era, na verdade, um Estado centralizado (como era Roma), mas sim uma espécie de "liga" de Cidades-estados que tinham como "líder" a Cidade-Estado de Cartago. Nas Guerras Púnicas houve o confronto direto entre estas duas potências, tendo Roma saído vencedora da disputa, destruído Cartago e dominado os territórios dos Fenícios.
Mais sobre os fenícios em:
https://brainly.com.br/tarefa/947030