Respostas
Resposta:
Tipos de RAID mais utilizados no mercado de segurança
RAID 0: Striping. Ironicamente, aqui não existe redundância – o RAID 0, também conhecido como striping, apenas distribui a gravação de dados entre os discos. ...
RAID 1: Espelhamento. ...
RAID 5: Paridade. ...
RAID 1 + 0.
Resposta:
RAID 0, RAID 1, RAID 5, RAID 1 + 0
Explicação:
RAID 0: (Striping) Ironicamente, aqui não existe redundância – o RAID 0, também conhecido como striping, apenas distribui a gravação de dados entre os discos. Por exemplo, se dois discos forem instalados em um DVR (Digital Video Recorder) e o RAID 0 for habilitado, parte dos dados serão gravados em um disco e a outra parte no outro disco. Caso um dos discos apresente problemas, todos os dados serão perdidos.
RAID 1: (Espelhamento) No caso do RAID 1 a redundância é total, tudo o que for gravado em um disco é gravado também no segundo, por isso, esse tipo de RAID também é conhecido como espelhamento.
RAID 5: (Paridade) Distribuída Esse tipo de RAID divide a gravação dos dados entre os discos e, utilizando um algoritmo de paridade, consegue um alto nível de redundância. Caso um dos discos apresente defeito, é possível recuperar os dados perdidos a partir dos blocos de paridade presentes nos demais discos.
RAID 1 + 0: Esse tipo de RAID faz a junção de dois tipos de RAID e é chamado também de RAID 10.Nesse tipo de RAID, é utilizado o RAID 1 fazendo espelhamento entre os discos, porém, rodando em paralelo mais um sistema que recebe metade dos dados em uma divisão similar ao RAID 0