Respostas
Resposta:
Lá,não eram bem organizados para essas coisas,mas tinham um banheiro público ou vasilhas,na qual faziam às suas necessidades.
Surpreendentemente bom.
O usual “conhecimento comum” da Idade Média vem da Idade da Reforma, que tenta minimizar quaisquer séculos anteriores e considera apenas a Antiguidade como algo a se admirar. Mas a verdade é ainda mais complicada.
- A cultura do banho greco-romana persistiu durante a Idade Média. Embora as termas fossem uma coisa do passado, os banhos públicos persistiam e as pessoas entendiam bem a conexão entre a sujeira e as doenças.
- As pessoas tomavam banho regularmente sempre que a água e a lenha estava disponível.
- Foi durante a Reforma que as coisas realmente pioraram. A lenha estava ficando escassa e as pessoas simplesmente não tinham dinheiro para banhos regulares.
- A gota d'água foi a disseminação da sífilis. Transmitia-se com extrema facilidade em banhos públicos. Saunas e banhos praticamente desapareceram em menos de cinquenta anos em toda a Europa, exceto na Escandinávia, Finlândia e Rússia.
Os séculos desde a Reforma até meados do século XIX foram incrivelmente imundos. O uso excessivo de perfumes na Europa começou naquela época, os perfumes eram usados simplesmente para encobrir o odor corporal e o fedor de suor.
As coisas melhoraram apenas depois de meados do século XIX, quando a ciência emergiu e a teoria dos germes das doenças tornou-se universalmente aceita.
Bons estudos!!
Acesse para saber mais:
https://brainly.com.br/tarefa/9465068
https://brainly.com.br/tarefa/27108446