Os serviços, cujas atividades estejam relacionadas com a atenção à saúde humana e animal, devem seguir uma norma regulamentadora, a RDC nº 222, que visa a elaboração, implantação, implementação e monitoramento das boas práticas no gerenciamento de resíduos produzidos.
BRASIL, Ministério da Saúde. Resolução RDC nº 222 de 28 de março de 2008. Regulamenta as Boas Práticas de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde e dá outras providências. Brasília: Ministério da Saúde, 2018 (adaptado).
Considerando o texto acima e seu conhecimento sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, avalie as afirmações a seguir:
I. A classificação dos resíduos produzidos nas atividades dependem da quantidade gerada. Estes não devem ser segregados no momento da geração para evitar riscos de acidentes e danos à saúde.
II. O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) é um documento que descreve as ações relativas ao gerenciamento de resíduos, de acordo com suas características e riscos.
III. O gerenciamento de resíduos envolve as etapas de geração, segregação, acondicionamento, armazenamento, transporte, destinação e disposição final, processos que buscam reduzir os riscos à saúde e aumentar os impactos ao ambiente.
IV. As normas desenvolvidas têm por objetivo conscientizar sobre o encaminhamento correto e evitar possíveis contaminações durante a destinação final dos resíduos gerados na área da saúde, a fim de proteger a saúde humana e o meio ambiente.
É correto o que se afirma em
Respostas
respondido por:
16
Resposta:
Corretas apenas II e IV
Explicação:
Alternativa I - nao depende da quantidade gerada
Alternativa III- nao existe etapa de geração
respondido por:
0
Resposta:
II e IV, apenas.
Explicação:
Corrigido pela faculdade.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás