Respostas
Resposta:
A transição da Idade Média para a Idade Moderna foi marcada por inúmeras mudanças na Europa: o comércio se intensificou, as cidades se desenvolveram, membros, da burguesia se tornou um grupo social muito poderoso, enquanto a nobreza e o clero perderam prestígio.
A Idade Moderna é considerada o período de transição do modo de produção . A Igreja perdeu força, assim como a fé, que deu espaço à predominância da razão. Esse processo aconteceu na passagem do século XVIII para o XIX.
Explicação:
Eu acho que é isso ,não fala nada sobre o que aconteceu com os membros, espero ter ajudado.
Resposta:
com a peste negra, a igreja católica entrou em declínio no fim da idade média e início da idade moderna com a reforma protestante que se deu início após a postagem das 95 teses, por Martinho Lutero... o negócio foi tão sério, que ela teve que reafirmar o seus dogmas pois estava perdendo espaço para os ex integrantes (alguns clérigos que romperam com a igreja) pois foram contra algumas atitudes da igreja na época, como por exemplo, a venda de indulgências... com isso acabou que fez a "contrareforma" em resposta às reformas.