Respostas
Resposta:
Pesquisa do NIS nos estados do Maranhão, Paraíba e Piauí mostrou que tanto a incidência quanto a intensidade da pobreza são maiores em domicílios com presença de crianças. Nos três estados, há 186.241 crianças com idade de 0 a 11 anos em situação de pobreza multidimensional - que, além da educação, conside-ra o acesso à saúde, trabalho e padrão de vida - sendo 126.760 no Maranhão, 31.708 no Piauí e 27.773 na Paraíba.
"A extrema pobreza aumentou de 5,8% da população em 2012 para 6,5% em 2018 - um recorde em sete anos". A pobreza e a extrema pobreza têm efei-tos terríveis para a dignidade das pessoas e, no caso de crianças e adolescentes, trazem consequências irreparáveis. Crianças criadas em um ambiente de privação e violência não conseguem crescer, estudar e trabalhar, o que dificulta que se tornem adultos independentes, perpetuando o ciclo de pobreza.
Como Você Pode Ajudar
Você pode nos ajudar através do apadrinhamento financeiro de uma ou mais crianças e proporcionar a ampliação de dezenas de projetos como esse na Ponte Social
espero ter ajudado ;3