Por muito tempo a exclusão era admitida socialmente, assim as pessoas com deficiência não eram consideradas humanas. A partir de estudos sobre a deficiência auditiva no século XVI, destacou-se que haveria condições de educar sujeitos surdos por meio de um método de ensino que visava desenvolvimento da fala, treinamento da leitura labial e de resíduos auditivos, enfim a reabilitação dos sujeitos. Esse método foi chamado de:
A - ( ) Bilinguismo.
B - ( ) Exclusivismo.
C - ( ) Falação.
D - ( ) Oralismo.
E - ( ) Reabilitacionismo ou integração auditiva.
Respostas
Resposta: D) Oralismo.
Explicação: Samuel Heinicke (1723 – 1790) criou as bases da FILOSOFIA do ORALISMO. Seu método de aprendizagem era ensinar os surdos a falar. Tal metodologia foi muito defendida no congresso de Milão em 1880. (KOJIMA; SEGALA, 2003).
O método para que os sujeitos surdos pudessem ser ensinados foi chamado de Oralismo, assim, a letra D está correta.
Esse método tem como principal objetivo melhorar o desenvolvimento dos surdos na comunicação, por meio de treinamento da leitura labial e de resíduos auditivos.
Essa metodologia foi muito defendida no congresso de Milão em 1880 e trouxe bastante sucesso para o método, afinal, graças a eles muitos surdos conseguem se comunicar e entender as coisas com mais facilidade e eficiência.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/16938002