• Matéria: Filosofia
  • Autor: henriqueres719
  • Perguntado 4 anos atrás

Os filósofos pré-socráticos tentaram explicar a diversidade e a transitoriedade das coisas do universo, reduzindo tudo a um ou mais princípios elementares, os quais seriam a verdadeira natureza ou ser de todas as coisas. Assinale o que for FALSO
(1 Ponto)

A- As teorias dos filósofos pré-socráticos foram pouco significativas para o desenvolvimento da filosofia e da ciência, uma vez que os pré-socráticos sofreram influência do pensamento mítico, e de suas obras apenas restaram fragmentos e comentários de autores posteriores.

B- Heráclito de Éfeso interessou-se pelo dinamismo do universo. Afirmou que nada permanece o mesmo, tudo muda; que a mudança é a passagem de um contrário ao outro e que a luta e a harmonia dos contrários são o que gera e mantém todas as coisas.

C- Parmênides de Eléia afirmou que o ser não muda. Deduziu a imobilidade e a unidade do ser do princípio de que “o ser é” e “o não-ser não é”, elaborando uma primeira formulação dos princípios lógicos da identidade e da não-contradição.

D- Para Demócrito de Abdera, todo o cosmo se constitui de átomos, isto é, partículas indivisíveis e invisíveis que, movendo-se e agregando-se no vácuo, formam todas as coisas; geração e corrupção consistiriam, respectivamente, na agregação e na desagregação dos átomos.

E- Tales de Mileto, o primeiro filósofo segundo Aristóteles, teria afirmado “tudo é água”, indicando, assim, um princípio material elementar, fundamento de toda a realidade

Respostas

respondido por: jikookaqualquer
1

Resposta:

A) Falso

B) Verdadeiro

C) Verdadeiro

D) Verdadeiro

E) Verdadeiro

Explicação:

Espero ter te ajudado apesar da demora!

Obs: Os comentários que deixei foi porque não estava conseguindo editar a resposta.


jikookaqualquer: As afirmativas que não sei vou pesquisar para você
jikookaqualquer: A) Falso B) Verdadeiro C) Verdadeiro D) Verdadeiro E) Veradeiro
jikookaqualquer: Espero ter te ajudado!
Perguntas similares