Respostas
Resposta:
A Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, criada com o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, completa hoje 13 anos desde que entrou em vigência. Desde a sua publicação, é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres. Além disso, segundo dados de 2015 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a norma contribuiu para diminuir de cerca de 10% dos feminicídios praticados dentro de casa. Popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, a norma é uma homenagem a uma mulher submetida a violência doméstica por 23 anos, que conseguiu sobreviver a duas tentativas de feminicídio, além de diversas agressões graves, e reunir força e coragem para lutar pela condenação do seu agressor.
Nesta entrevista, a juíza de Direito Fabriziane Stellet Zapata, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contar a Mulher do Riacho Fundo e uma das coordenadoras do Núcleo Judicial da Mulher, fala sobre a efetividade da lei e o trabalho desenvolvido pelo TJDFT.
Explicação:
da uma resumida
Resposta:
Bem, uma mulher armada tem mais chances de defesa contra qualquer homem, independente da força e peso de ambos. O agressor já é coibido apenas com a posse, além do saque ou uso dela