Respostas
Resposta:
A teoria do Big Bang é uma tentativa da Física de explicar as origens do Universo. De forma bastante simples, ela afirma que todo o Universo iniciou-se a partir de uma singularidade, que vem expandindo-se pelo menos há 13,8 bilhões de anos. A teoria foi proposta pela primeira vez em 1920 pelo astrônomo e padre jesuíta Georges-Henri Lemaître (1894-1966), à qual ele se referia como a “hipótese do átomo primordial”. Posteriormente essa teoria foi desenvolvida pelo físico russo George Gamov (1904-1968). Uma de suas principais sugestões foi que a formação dos núcleos atômicos (nucleossíntese) nos primórdios do Universo deveria deixar como rastro uma radiação detectável, na faixa das micro-ondas.
Explicação:
Resposta:
A teoria mais aceita pela comunidade cientifica é a do Big Bang ou Grande Explosão. Isso porque, segundo os estudos astronômicos, o Universo está em expansão, o que significa que toda a matéria que hoje o compõe, um dia, esteve comprimida em um único bloco, que, em algum momento, sofreu uma grande explosão, dando início à sua expansão e à formação de tudo o que existe, desde galáxias e planetas até os seres humanos.
Há uma teoria que, de certa forma, é complementar à teoria do Big Bang, conhecida como Inflação Cósmica. Ela afirma que, imediatamente após o Big Bang, ocorreu uma rápida expansão do Universo, que formou as diversas galáxias que conhecemos hoje.
Explicação:
Não entendi essa parte da peculiaridade, ent não coloquei, mas é isso aí :D
(fonte: meu livro hehe)