Respostas
Resposta:
Santo Amaro — Maranhão
Saindo da disputada Barreirinhas, porta de entrada para os maravilhosos Lençóis Maranhenses, o município de Santo Amaro se mantém longe dos holofotes turísticos por enquanto, mesmo que também seja um dos acessos para o Parque Nacional. Com lagoas maiores e dunas ainda mais altas, o lugar é tido como um “paraíso escondido” devido sua beleza mais selvagem. Lagoas em meio a paisagens silenciosas são um convite irrecusável. As pousadas e os restaurantes são simples, mas você nem vai precisar de mais nada. Ao lado está Atins, outra cidade-sede para Lençóis longe da muvuca.
Garopaba — Santa Catarina
Não é a toa que os surfistas não largam Garopaba. Ali está a praia da Ferrugem, uma das melhores praias para pegar onda no Brasil. O estilo de vida dos esportistas permeia toda a região, que investe em restaurantes naturebas, lojas de pranchas e acessórios. No inverno, a região atrai baleias-francas, que desovam em suas águas. O nome da cidade vem do guarani e significa “enseada dos barcos”, pois se tratava de uma vila de pescadores. Hoje tem cerca de 20 mil habitantes e geralmente é bem tranquila, mas o número de pessoas chega a triplicar com os visitantes na alta temporada e em feriados.
Paraty e Trindade — Rio de Janeiro
Inspirada em terras portuguesas, Paraty é um destino charmoso onde parece que o tempo parou. Casarões coloniais típicos dos portugueses, igrejas dos séculos 18 e 19, e calçadas com pedras são parte do charmoso centro histórico. Praias, piscinas naturais e cachoeiras coroam o passeio com recursos naturais. A 10 minutos do centro histórico está Trindade, que tem um grande e intocado trecho de Mata Atlântica ao seu redor, além de praias, piscinas naturais, pousadas, campings e restaurantes rústicos.