1-O planejamento do orçamento possibilita ter uma boa vida financeira e desenvolver um consumo de modo consciente. Entre as alternativas a seguir, identifique qual alternativa é falsa em relação ao planejamento do orçamento.
a) É uma maneira de se organizar financeiramente.
b) O planejamento é feito e não é mais necessário modificá-lo.
c) Por meio dele, você consegue determinar quais são suas receitas e quais são suas despesas.
d) Por meio dele, você identifica quais são seus gastos e de que maneira pode poupar dinheiro.
2) Em relação aos elementos que constituem o planejamento do orçamento, é correto afirmar que:
a) É preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), despesas variáveis (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), receitas fixas (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor), receitas variáveis (quantia recebida por mês que muda mês a mês) para que se consiga alcançar metas que possibilitam sonhos e evitar o endividamento e o juro.
b) É preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), despesas variáveis (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), receitas fixas (quantia recebida por mês que muda mês a mês), receitas variáveis (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor) para que se consiga alcançar metas que possibilitam sonhos e evitar o endividamento e o juro.
c) É preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), despesas variáveis (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), receitas fixas (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor), receitas variáveis (quantia recebida por mês que muda mês a mês), assim não é possível evitar juro ou endividamento.
d) É preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), despesas variáveis (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), receitas fixas (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor), receitas variáveis (quantia recebida por mês que muda mês a mês) para que se consiga alcançar metas que possibilitam sonhos e evitar o endividamento e o juro.
Respostas
Resposta:
1 - b) O planejamento é feito e não é mais necessário modificá-lo.
2 - d) É preciso anotar as despesas fixas (contas a pagar todo mês e sempre a mesma quantia), despesas variáveis (contas a pagar que mudam de valor a cada mês), receitas fixas (quantia recebida por mês e sempre um mesmo valor), receitas variáveis (quantia recebida por mês que muda mês a mês) para que se consiga alcançar metas que possibilitam sonhos e evitar o endividamento e o juro.
Explicação passo-a-passo:
Geografia D e D
História B e A
Biologia B e D
Educação física A e B
Geografia D e D
História B e A
Biologia D e C
Educação física A e B
Arte C e C
Química B e C
Português B e B
Física C e D
Inglês B e C
1) A alternativa correta é a letra B - O planejamento é feito e não é mais necessário modificá-lo.
O orçamento é um instrumento que permite uma organização financeira, possibilitando que pessoas físicas e jurídicas, sejam públicas ou privadas, fixem suas despesas e estimem sua receita, mostrando onde é gasto o dinheiro, bem como em que áreas este pode ser poupado.
Mais em: https://brainly.com.br/tarefa/25181305
2) Em relação aos elementos que formam o planejamento do orçamento, é preciso fazer anotações das despesas fixas, despesas variáveis, receitas fixas e receitas variáveis, para o alcance das metas e evitar possível acúmulo de dívidas e, consequentemente, de juro. Letra D
Despesas e receitas são elementos constituintes do orçamento, sendo que existem despesas que devem ser pagas todos os meses (fixas) e aquelas que mudam mensalmente de valor (variáveis), tendo as receitas a mesma divisão: entre fixas e variáveis.
Mais informações: https://brainly.com.br/tarefa/17860336