• Matéria: Administração
  • Autor: vinicios97santos
  • Perguntado 4 anos atrás

Como as empresas crescem? É verdade que os resultados são importantes, mas o caminho para o crescimento está no seu pessoal. E por isso existe a gestão de pessoas! Desenvolver o seu capital humano é essencial para a expansão da sua empresa, e não sou eu quem está dizendo. Segundo Chiavenato (1999), gestão de pessoas é o conjunto de políticas e práticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com as pessoas ou recursos humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, recompensas e avaliação de desempenho. Em outras palavras, são as estratégias que sua empresa emprega na administração do pessoal.HOFRIMANN, Suelen​. Gestão de pessoas e tecnologia: Como será o RH do futuro? São Paulo: Blog da Holmes, 2019. Disponível em: . Acesso em: 09 jan. 2021.

A gestão de pessoas torna-se estratégica quando, entre outras ações:


Alternativa 1:

Apresenta um planejamento focado nos objetivos restritos ao departamento de RH.


Alternativa 2:

Há o planejamento de metas em curto prazo e dos meios disponíveis para alcançá-las.

Alternativa 3:

Prevê futuras necessidades e realiza uma seleção adequada, sem correr o risco de fazer escolhas precipitadas.

Alternativa 4:

Considera-se o ambiente interno da empresa, desconsiderando o ambiente externo, que raramente interfere nos objetivos estabelecidos.

Alternativa 5:

Realiza o dimensionamento de quantas pessoas serão necessárias. A empresa considera apenas a parte social relacionada com a comunidade a que pertence.

Respostas

respondido por: opspassei
0

Resposta:

"Alternativa 3: Prevê futuras necessidades e realiza uma seleção adequada, sem correr o risco de fazer escolhas precipitadas."

Explicação:

"Diante das particulares do mundo competitivo e globalizado, mais do que nunca, o planejamento de recursos humanos ou planejamento de pessoal se coloca como uma atividade estratégica, no sentido de se prever futuras necessidades e realizar uma seleção adequada, sem correr o risco de fazer escolhas precipitadas e inadequadas pela urgência das situações."

Página 86 do livro de gestão

Perguntas similares