• Matéria: História
  • Autor: Sophiaa2009
  • Perguntado 4 anos atrás

Ao mesmo tempo em que Portugal despontou em sua expansão marítima, a Espanha, mesmo envolvida no processo de expulsão dos mouros da Península Ibérica, acompanhou os portugueses nas expedições marítimas. O fim da chamada Guerra de Reconquista foi apenas mais um passo para o fortalecimento dos espanhóis na corrida de expansão marítima. A rivalidade entre Portugal e Espanha pela exploração das novas terras descobertas levou ambos os reinos a assinarem tratados definidores das regiões a serem dominadas por cada um deles. Em 1493, a Bula Intercoetera estabeleceu as terras a 100 léguas de Cabo Verde como região de posse portuguesa. No ano seguinte, Portugal solicitou o alargamento das fronteiras para 370 léguas de Cabo Verde, instituindo o Tratado de Tordesilhas. Sobre o Tratado de Tordesilhas: o Rei Francês e o Rei Inglês decidiram o que sobre esse tratado?


1- O Rei da França indagou o Papa Alexandre VI: gostaria que espanhóis e português me mostrassem onde está o testamento de Adão, que dividiu o mundo entre Espanha, Inglaterra e Portugal. O Rei da Irlanda convocou o Papa e prontamente aceitou o Tratado de Tordesilhas, mas informou ao Papa que no Tratado falasse apenas nas terras, nas águas nada se fala, assim, ele diz que concorda com o Tratado, mas apenas, mares e rios passam a ser posse da Irlanda.


2- O Rei da França, Henrique VIII indagou o Papa Alexandre VI: gostaria que irlandês, espanhóis e português me mostrassem onde está o testamento de Jesus, que dividiu o mundo entre Espanha eles. O Rei da Inglaterra convocou o Papa e prontamente não aceitou o Tratado de Tordesilhas, mas informou ao Papa que no Tratado falasse apenas nas terras, nas águas nada se fala, assim, ele diz que concorda com o Tratado, mas os Oceanos, e rios passam a ser posse da Inglaterra.


3- O Rei da França indagou o Papa Bergólio I: gostaria que espanhóis me mostrassem onde está o testamento de Adão, que deixou o mundo para a Espanha. O Rei da Inglaterra convocou o Papa e prontamente aceitou o Tratado de Tordesilhas, mas informou ao Papa que no Tratado falasse apenas nas terras, nas águas nada se fala, assim, ele diz que concorda com o Tratado, mas os Oceanos, mares e rios passam a ser posse da Inglaterra.


4- O Rei da França indagou o Papa Alexandre VI: gostaria que espanhóis e português me mostrassem onde está o testamento de Adão, que dividiu o mundo entre Espanha e Portugal. O Rei da Inglaterra convocou o Papa e prontamente aceitou o Tratado de Tordesilhas, mas informou ao Papa que no Tratado falasse apenas nas terras, nas águas nada se fala, assim, ele diz que concorda com o Tratado, mas os Oceanos, mares e rios passam a ser posse da Inglaterra.


5- O Rei da França indagou o Papa Bento XVI: gostaria que espanhóis e português me mostrassem onde está o testamento de Deus, que dividiu o mundo entre Espanha e Portugal. O Rei da Inglaterra convocou o Papa e prontamente aceitou o Tratado de Tordesilhas, mas informou ao Papa que no Tratado falasse apenas nas terras, nas águas nada se fala, assim, ele diz que concorda com o Tratado, mas os Oceanos, mares e rios passam a ser posse da Inglaterra.

URGENTEEE!!!!!!


Sophiaa2009: Urgente por favooor

Respostas

respondido por: Anônimo
2

Alternativa correta 4 - O Rei da França indagou o Papa Alexandre VI: gostaria que espanhóis e português me mostrassem onde está o testamento de Adão, que dividiu o mundo entre Espanha e Portugal. O Rei da Inglaterra convocou o Papa e prontamente aceitou o Tratado de Tordesilhas, mas informou ao Papa que no Tratado falasse apenas nas terras, nas águas nada se fala, assim, ele diz que concorda com o Tratado, mas os Oceanos, mares e rios passam a ser posse da Inglaterra.


Sophiaa2009: Brgg
Perguntas similares