• Matéria: Sociologia
  • Autor: Jenyyfeh67
  • Perguntado 4 anos atrás

quando a covid-19 foi resolvido Como ficará a economia do país?​

Respostas

respondido por: souzadiego10595
4

Resposta:

Ficará prejudicada pois os danos causados são grandes pela pandemia.


Jenyyfeh67: obrigada mbb❤
souzadiego10595: por nada
respondido por: karllossilva730
2

Explicação:

Ao mesmo tempo em que se discute as medidas temporárias, vale pensar o quanto delas serão duradouras. Uma das reflexões que florescem no período é as formas de motivação das pessoas. Antes da COVID-19, as empresas já precisavam de objetivos amplos de negócio, além do lucro. Agora, estão sendo julgadas por suas respostas à pandemia.  

Além disso, as companhias com mais fôlego para atravessar e sobreviver à crise serão as mais engajadas com a sociedade. Em um panorama cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo, o conhecido mundo VUCA, as organizações terão que pensar além dos interesses dos acionistas. A cooperação deve vir em ação complementar ao Estado, pensando em clientes, fornecedores, comunidade local e os funcionários.  

Em meio ao “novo normal”, o dinheiro também ganha algumas características peculiares nessa concepção de mundo. A forma de lidar com as cédulas e moedas já vinha mudando. O vírus faz as pessoas evitarem manusear o dinheiro. Com isso, novas experiências de pagamento, como carteiras digitais e pagamentos biométricos passarão a ser uma opção mais utilizada.  

Essa nova relação com o dinheiro traz outra percepção. A liberdade das pessoas de irem às lojas ficou restrita. A compra tornou-se fisicamente mais difícil. O modelo de negócios em que existe envolvimento deve ser substituído por um autoatendimento.  

Além disso, nasce o senso de comunidade à medida que as pessoas enxergam a necessidade de cuidar de seus vizinhos e parentes em situação de maior risco de exposição ao coronavírus. Por meio dela, você consegue pedir ou oferecer ajuda para compra de produtos em supermercados ou farmácias, por exemplo.  

Paralelamente, nesse movimento de compra, o cenário traz consumidores mais assertivos de suas decisões, privilegiando produtos e serviços que conversem ao mesmo tempo com preço, eficiência e responsabilidade social. Em alguns casos, o consumo poderá ser substituído pelo “faça você mesmo”.

O consumo será cada vez mais intermediado por tecnologias que reduzem o contato, entre as possibilidades e-commerce, realidades virtual e aumentada, pagamentos por aproximação e drones.  

Educação, trabalho e saúde serão cada vez mais remotos. Se for pensar em turismo no futuro, a previsão é de viagens mais caras e menos populares. Já em relação ao entretenimento, os vídeos sob demanda continuam sendo uma opção, além deles a continuidade de algumas alternativas desse período, como os cinemas drive-in.  

Com tantas mudanças nas relações comerciais, é o comportamento das pessoas que vai mover a economia. A população comprando de casa e fazendo praticamente tudo, como trabalhar, estudar e cozinhar, desestimula o adensamento urbano. O que suscita outras discussões, entre elas desigualdade e exclusão social, saneamento básico e meios de transporte

Há outra hipótese:

Fechamento de empresas, piora nas contas públicas e desemprego em nível recorde. Essas são algumas das cicatrizes da pandemia do coronavírus nos cenários econômicos pelo mundo. O nível de impacto ou perspectivas de recuperação variam entre as realidades de cada país e dependem da efetividade das medidas emergenciais adotadas pelo governo

E também há a possibilidade de tudo ser restaurado logo depois de o Covid-19 for resolvido.

MAS ENQUANTO ISSO USE MASCARA E ALCOOL GEL E MANTENHA DISTANCIAMENTO DE OUTRAS PESSOAS


Jenyyfeh67: obrigada mbb
karllossilva730: Por nada
Perguntas similares