Embora tenha havido expressões de conhecimento no Oriente e na África, a maior parte dos historiadores considera que a Filosofia entendida como um conhecimento racional e sistemático tenha se iniciado na Grécia. A defesa parte da própria natureza dos conhecimentos produzidos até então, ainda ligados de alguma forma ao saber religioso. Essa defesa, no entanto, tem sido recentemente contestada. O texto acima afirma que *
Mesmo tendo se desenvolvido bem na Grécia, a Filosofia foi percebida também entre outros povos em diferentes regiões e épocas distintas.
A filosofia derivou-se única e exclusivamente do saber religioso
A filosofia ficou restrita ao povo grego, pois este estava melhor preparado para desenvolver um pensamento racional
Os demais povos, de outras regiões, não adotaram a Filosofia pois não tinham um desenvolvimento adequado para dar espaço ao pensamento racional.
Os Gregos, apesar de ter dado origem ao termo “Filosofia”, não tiveram meios para desenvolvê-la, tendo isso sido papel de outros povos
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
"Mesmo tendo se desenvolvido bem na Grécia, a Filosofia foi percebida também entre outros povos em diferentes regiões e épocas distintas."
Explicação:
A Filosofia grega foi também extremamente influenciada pelas trocas culturais que tiveram com outros povos. Não se sabe muito sobre a filosofia oriental ou africana pois houve uma exclusão sistemática destas filosofias por conta do eurocentrismo e da hegemonia europeia.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás