Crie uma Crônica, me ajudem por favor!!!!
A importância do(a) aluno(a)-autor(a)
levar em conta a situação de produção:
• Quem escreve?
• Para quem? (Para colegas de classe?
Para a comunidade? Para um júri?)
• Com qual finalidade? (Competir?
Divulgar? Comunicar?)
• Onde a crônica será publicado? (Jornal,
livro, revista, blog, livro digital, mural da
escola, vídeo no
• Youtube)
O próximo passo é escolher o tom –
poético, bem-humorado, crítico, lírico –
com que vão narrar o tema “O lugar onde vivo "e optar pelo foco narrativo: na primeira pessoa (autor-personagem) ou na terceira pessoa (autor-observador).
Escreva uma crônica.
• DICA: na maioria das vezes o cronista cria o título depois de escrever a crônica.
Respostas
Resposta:
em baixo
Explicação:
. Só assim mesmo para retornar de tanto tempo; necessitei forçar-me a compor essas palavras e, ainda por cima, em um tema mais que difícil. Pra mim felicidade não é apenas a ausência da tristeza, vale mais que isso. Aquela criança abre um sorriso quando vê a folha cair na cabeça do velhinho; que bom que o velhinho ri por contribuir com aquele sorriso. O rapaz fica feliz com a promoção em seu emprego, a garota fica feliz quando ele nota seus três mínimos centimentros de corte de cabelo. Há quem me disse que a felicidade não existe; nunca estamos satisfeitos, queremos sempre algo que nunca temos, admiramos algo que nunca teremos; esse prazer estampado nesse sorriso é muitas vezes resultado de benfeitoria em nós mesmos, nunca nos outros. Talvez fazer algo de coração, por mais mínimo que seja, seja um bom caminho pra começar o dia. De preferência em que quem saia mais ganhando, na verdade, seja o outro.
2.Em uma linda manhã de domingo estávamos indo para a casa dos meus avós almoçar.Chegando lá, nós vimos uma confusão por causa da televisão. Minha prima queria ver novela, minha tia queria ver um filme, meus primos queriam jogar vídeo game, meu primo caçula queria ver Barney e como se não bastasse grita a minha avó dizendo que a novela já havia começado, do outro lado gritam meus tios dizendo que o futebol também começara.
Eu, enrolado na história, não sabia o que fazer. Fui para o terraço e fiquei jogando bola e chutei a bola tão forte que bateu na antena, caindo o sinal da televisão. Pronto, o pessoal quase me matou de tanta raiva, mas o estrago já estava feito. Então,todos passaram o dia inteiro conversando e desligaram a televisão. Foi um dia maravilhoso! Contamos piadas, falamos da novela e do futebol... Mas o que ninguèm sabe é que depois, com outra bolada que eu dei na antena, a televisão voltou a funcionar...
3. Em um dia muito chuvoso, voltando do colégio, avistei uma cena que ao mesmo tempo foi irônica, constrangedora e que me chamou muita atenção. Uma maravilhosa mulher a alguns metros na minha frente usando um belo vestido vermelho, com uma bolsa de couro e um sapato de salto plataforma, aparentemente uma moça rica. Ao meu lado estava um grande amigo meu - marcos - e quando eu conversava presenciei uma cena que não correspondia com a primeira impressão que aquela moça passou em minha vista, um desequilíbrio do salto. Ela foi para o lado direito, depois pra lado esquerdo e não conseguia voltar a sua postura inicial, foi caindo para o lado esquerdo até conseguir se apoiar em um muro molhado, quando posicionei o meu olhar para a frente e vi aquele acontecimento tive uma vontade imensa de gargalhar mas segurei até passar pela mulher que por vista estava com muita vergonha.