Títulos públicos são emitidos pelo Tesouro Nacional para financiar as atividades do Governo Federal. Quem investe em títulos públicos está comprando papéis da dívida brasileira. São ativos de renda fixa, isto é, têm rendimento projetável antes da aplicação. O rendimento pode ser prefixado (juro anual definido), atrelado à variação da Selic (taxa de juros da economia) ou atrelado ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo, considerado a inflação oficial do país). O pagamento do investimento e da valorização ocorre no vencimento do título ou na venda antecipada do papel. Na venda antecipada, os títulos atrelados à inflação e prefixados sofrem com a chamada marcação a mercado, ou seja, podem apresentar volatilidade ao longo da aplicação para a negociação antes do vencimento.
Quando falamos sobre mercados econômicos, podemos dizer que, no mercado de títulos
Escolha uma:
a.
o equilíbrio ocorre quando a oferta e a demanda de divisas se igualam.
b.
o equilíbrio ocorre quando a oferta e a demanda de trabalho se igualam, sendo o nível de emprego e o valor dos salários, as variáveis determinadas nesse mercado.
c.
menores níveis de tributação sobre a folha de pagamento, aumentarão o nível de desemprego, ampliando o valor dos salários pagos no país.
d.
a oferta e a demanda por moeda determinam o nível de tributação, que vai afetar a produção, os preços e os investimentos externos.
e.
há a transferência de recursos dos agentes econômicos superavitários para os deficitários, que ocorre através dos títulos.
Respostas
respondido por:
18
Resposta:
há a transferência de recursos dos agentes econômicos superavitários para os deficitários, que ocorre através dos títulos
Explicação:
corrigido pelo ava
respondido por:
2
Há a transferência de recursos dos agentes econômicos superavitários para os deficitários, que ocorre através dos títulos
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás