Respostas
Resposta: Espero Ter Ajudado.
Explicação:
O pensamento socialista baseia-se na igualdade entre as classes. Existem duas principais correntes, o socialismo utópico e o socialismo científico.
No socialismo utópico, ocorreria uma conscientização da classe burguesa. Como a classe burguesa é dono do meio de produção, ela que é responsável pela má destruição e pela exploração da classe operária, que no sistema capitalista, é submissa a ela.
Já no socialismo científico, ocorreria uma revolução, na qual a classe operária entraria no poder. Isso seria uma fase de transição, uma vez que o resultado final é alcançar o Comunismo, sistema econômico totalmente igual e sem Estado ( o Estado é visto como um fruto da diferença de classes, e uma vez que essa diferente não existe, não há necessidade dele exister).
Mas apesar dessas diferenças na forma da alcançar o socialismo, todos visam os mesmos objetivos: igualdade entre classe e fim da propriedade privada.
Todos os países socialista seguem ou seguiram o modelo científico, pois o utópico, como já dito no nome, é completamente inaplicável, pois, segundo Marx - o principal teórico socialista - é impossível conscientizar a burguesia.