• Matéria: Português
  • Autor: vitoriatjf8
  • Perguntado 4 anos atrás

A INCAPACIDADE DE SER VERDADEIRO Paulo tinha fama de mentiroso. Um dia chegou em casa dizendo que vira no campo dois dragões-da-independência cuspindo fogo e lendo fotonovelas. 4/7 A mãe botou-o de castigo, mas na semana seguinte ele veio contando que caíra no pátio da escola um pedaço de lua, todo cheio de queijo. Desta vez Paulo não só ficou sem sobremesa como foi proibido de jogar futebol durante quinze dias. Quando o menino voltou falando que todas as borboletas da Terra passaram pela chácara de Siá Elpidia e queriam formar um tapete voador para transportá-lo ao sétimo céu, a mãe decidiu levá-lo ao médico. Após o exame, o Dr. Epaminondas abanou a cabeça: - Não há nada a fazer, Dona Coló. Este menino é mesmo um caso de poesia. andrade, Carlos Drummond de. A incapacidade de ser verdadeiro. In ANDRADE, Carlos Drummond de et al. Deixa que eu conto. São Paulo: Ática, 2003. Literatura em minha casa, v. 2, p.44.

07. O texto "A incapacidade de ser verdadeiro" é um texto que conta uma história (texto narrativo) ou expressa uma opinião (texto dissertativo)? Explique sua resposta.


08. Quem são os personagens? Com base no texto, descreva cada um deles, dizendo como eles são provavelmente em termos de personalidade (caracteristicas psicológicas).



09. Mude o final da história, acrescentando um diálogo entre os personagens, logo após o médico dizer "Não há nada poesia." a fazer, Dona Coló. Este menino é mesmo um caso de​

Respostas

respondido por: Anônimo
3

Resposta: Espero Ter Ajudado!

Explicação:

07 conta uma história,afinal,tudo se passa na mente fértil do garoto.

08 O garoto, parece ter uma mente fertil,onde se imagina muitos cenários curativos (eu diria) mais que não é compreendido.

A mãe, desde o começo,deveria conversar com o filho,e procurar saber mais sobre,afinal, pôr de castigo não adiantou de nada. Mais apesar de tudo,ela conseguiu enxergar o problema do filho.

09 "não há poesia,e sim um problema psicológico, algo que não consigo explicar,em anos de carreira,nunca vi um caso parecido, o que te resta,Sr coló, é sempre deixá-lo espandir a imaginação,seja desenhando ou se expressando para a senhora"

Perguntas similares