Uma das grandes características da arte Egípcia é a famosa Lei da Frontalidade. A respeito deste termo, marque a alternativa INCORRETA: *
1 ponto
a) Quanto maior o personagem representado, maior o grau de importância no status social e espiritual.
b) Rosto sempre representado de perfil.
c) O Faraó sempre será representado em um tamanho menor que outros personagens, por conta da sua importância como líder da civilização egípcia.
d) Braços e pernas representados de lado.
2)Na arte Egípcia as cores tinham determinados significados. Relacione a cor com seu correto significado:
Após relacionar as informações acima, qual a sequência correta, de cima para baixo? *
1/1
a) A – B – C.
b) C – B – A.
c) B – C – A.
d) A – C – B.
Respostas
1) Sobre a lei da frontalidade encontrada na arte egípcia, estão incorretas as informações apresentadas pela alternativa c.
Nas obras de arte egípcias os personagens aparecem sempre com braços, pernas e cabeça representados em perfil, enquanto seu tronco e seus olhos eram voltados para o espectador.
Para os egípcios, o faraó é a encarnação de Hórus. Este, em sua cultura era a divindade filha do deus Sol, representando uma grande importância para a sociedade egípcia que naquela época tinha a agricultura como uma de suas principais atividades econômicas.
Por este motivo, os faraós eram sempre as maiores imagens quando representados em pinturas próximos a outros homens.
A arte egípcia, assim como todos os outros âmbitos dessa sociedade, era profundamente influenciada pela religião. Inclusive vemos frequentemente a representação de divindades, seus amuletos e até mesmo o que parecem ser rituais nos registros artísticos do Egito Antigo.
2) Sobre as cores e seus significados para os egípcios estão corretas as informações da alternativa c.
Além das cores citadas outras também tinham significados atribuídos a si. Para os egípcios a cor branca se relacionava à pureza e a verdade, enquanto a cor verde representava a vida e a regeneração.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/1894868