• Matéria: História
  • Autor: guilherme4138
  • Perguntado 4 anos atrás

explique a política incaica​


Anônimo: Resposta. A civilização Inca tinha um governo monárquico e teocrático, onde a autoridade máxima era “o Inca”, assessorado pelo Conselho Imperial. O estado inca foi dividido em 4 Suyos, e cada Suyo esteve a cargo de um Tucuy ricuy ou Ticui ricoj, que atuava como uma espécie de governador de território

Respostas

respondido por: kauakellysson
2

Salve

Explicação:

A civilização Inca tinha um governo monárquico e teocrático, onde a autoridade máxima era “o Inca”, assessorado pelo Conselho Imperial. O estado inca foi dividido em 4 Suyos, e cada Suyo esteve a cargo de um Tucuy ricuy ou Ticui ricoj, que atuava como uma espécie de governador de território.

:)


guilherme4138: brigado
kauakellysson: Q isso lek tmj :)
respondido por: brunogiacchi11
1

Resposta:

A civilização Inca tinha um governo monárquico e teocrático, onde a autoridade máxima era “o Inca”, assessorado pelo Conselho Imperial. O estado inca foi dividido em 4 Suyos, e cada Suyo esteve a cargo de um Tucuy ricuy ou Ticui ricoj, que atuava como uma espécie de governador de território. O poder no Império inca era exercido na seguinte ordem.  

Explicação:

O Inca foi a autoridade máxima do império, os imperadores incas se lhes atribuía uma origem divina, e títulos de sapan inca: como “divino inca” e “único inca.”  

O Conselho Imperial foi o ente máximo, dedicado por completo a assessoria do Inca, foi composto por 8 pessoas.

Perguntas similares