• Matéria: Português
  • Autor: anajuliaalvesandrade
  • Perguntado 4 anos atrás

Álvares de Azevedo Amemos! quero de amor Viver no teu coração! Sofrer e amar essa dor Que desmaia de paixão! Na tu'alma, em teus encantos E na tua palidez E nos teus ardentes prantos Suspirar de languidez! Quero em teus lábios beber Os teus amores do céu! Quero em teu seio morrer No enlevo do seio teu! Quero viver d'esperança! Quero tremer e sentir! Na tua cheirosa trança Quero sonhar e dormir! Vem, anjo, minha donzela, Minh'alma, meu coração... Que noite! que noite bela! Como é doce a viração! E entre os suspiros do vento, Da noite ao mole frescor, Quero viver um momento, Morrer contigo de amor!

O QUE EU TAMBÉM NÃO ENTENDO Jota Quest Essa não é mais uma carta de amor São pensamentos soltos Traduzidos em palavras Pra que você possa entender O que eu também não entendo Amar não é ter que ter Sempre certeza É aceitar que ninguém É perfeito pra ninguém É poder ser você mesmo E não precisar fingir É tentar esquecer E não conseguir fugir, fugir Já pensei em te largar Já olhei tantas vezes pro lado Mas quando penso em alguém É por você que fecho os olhos Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso se Até eu mesmo Que você vai entender Posso brincar de descobrir Desenho em nuvens Posso contar meus pesadelos E até minhas coisas fúteis Posso tirar a tua roupa Posso fazer o que eu quiser Posso perder o juízo Mas com você Eu tô tranquilo, tranquilo Agora o que vamos fazer Eu também não sei Afinal, será que amar É mesmo tudo? Se isso não é amor O que mais pode ser? Tô aprendendo também

Embora esses textos estejam separados por quase dois séculos, ambos têm como tema o Amor. Quanto a essa temática, NÃO podemos afirmar que:
a) Os textos acima refletem sobre as alegrias e as tristezas enfrentadas pelo eu lírico apaixonado.
b) Os textos exibem uma imagem de exaltação ao sentimento de paixão vivido pelo eu lírico.
c) Os textos se diferem, pois no poema o eu lírico deseja morrer com a pessoa amada, no segundo texto eu lírico enumera várias possibilidades ao lado da pessoa amada.
d) Os textos falam sobre um amor que não pode fugir da realidade, portanto não desejam evitar o sofrimento causado por essa paixão.

Respostas

respondido por: keillaribeiroreinald
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares