Em fins do século XVII e ao longo do século XVIII, desenvolveu-se, nas regiões sudeste e centro oeste do Brasil, a mineração. O ouro e os diamantes promoveram vasta transformação no cenário social e econômico da colônia. Sobre este período da história econômica do Brasil pode-se afirmar que: *
A. Do ponto de vista demográfico, a economia mineira pouco contribuiu para a transformação da colônia, por causa da alta taxa de mortalidade.
B. O sucesso da empresa mineradora se deu, dentre outros aspectos, pelo conhecimento técnico dos portugueses e do conhecimento que os “paulistas” possuíam da região.
C. O grau de investimento era bastante elevado na empresa mineradora, o que limitou a atividade aos grandes mineradores com recursos suficientes para comprar muitos escravos.
D. O auge da economia mineira manteve-se até meados do século XIX, quando enfrentou a concorrência da corrida do ouro na Califórnia.
E. Devido a uma geografia de fácil acesso e a fortes divergências políticas, a economia mineira não criou relações comerciais com o sul do Brasil
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
b) O sucesso da empresa mineradora se deu, dentre outros aspectos, pelo conhecimento técnico dos portugueses e do conhecimento que os “paulistas” possuíam da região.
Espero que tenha ajudado <3
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás