como o africano agiu diante dos processos coloniais e de escravização?
A- Os africanos aceitaram passivamente a colonização e não tiveram criaram resistências contra os europeus, atuando ao seu lado para a construção da África colonial e ajudaram a garantir os benefícios europeus nas Américas com a escravização.
B- Os africanos foram bastante beneficiados com a colonização, pois esta lhes deu liberdade dos antigos reis e tiranos que os governavam e proporcionou avanços tecnológicos nunca antes vistos no continente africano.
C- Os africanos organizaram movimentos de resistência e libertação na África, vencendo os colonizadores e proclamando sua liberdade, porém na América, as condições de escravização jamais possibilitaram a ocorrência desse tipo de luta.
D- Os africanos organizaram diversos movimentos de resistência, tanto na África contra a colonização, sendo muito importantes para a conquista de sua independência, quanto nas Américas contra a escravização fazendo a frente dos movimentos abolicionistas.
Respostas
respondido por:
41
Resposta:
letra D
Explicação:
fiz é estava certa
lucasdioniziomaster:
:D
respondido por:
2
Sobre a reação dos africanos diante dos processos coloniais e de escravização é correto o que se afirma em: Alternativa D:
- Os africanos organizaram diversos movimentos de resistência, tanto na África contra a colonização, sendo muito importantes para a conquista de sua independência, quanto nas Américas contra a escravização fazendo a frente dos movimentos abolicionistas.
Diante o processo de colonização, surgiram na África diversos movimentos de independência, mas foi a partir da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) que as forças aliadas, conseguiram a independência de suas colônias.
Enquanto que, os africanos levados à América também lutaram para ter sua liberdade, fugindo de seus donos e criando grandes grupos com os quais depois lutariam contra os colonos.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/40313655
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás