\"Estas ruas são em geral tão estreitas que se pode saltar de uma janela para a da casa em frente, e osedifícios apresentam por outro lado uma tal acumulação de andares que a luz mal pode penetrar no pátio ou naruela que os separa. Nesta parte da cidade não há nem esgotos nem lavabos públicos (...) nas casas, e é por isso que as imundícies, detritos ou excrementos de, pelo menos, 50.000 pessoas são lançados todas as noites nas valetas (...) que não só ferem a vista e o olfato, como, por outro lado, representam um perigo extremo para a saúde dos habitantes. (...) Os alojamentos da classe pobre são em geral muito sujos e aparentemente nunca são limpos (...) e compõem-se, na maior parte das casas, de uma única sala (...) que muitas vezes é úmida e fica no subsolo, sempre mal mobiliada e perfeitamente inabitável, a ponto de um monte de palha servir frequentemente de cama para uma família inteira, cama onde se deitam, numa confusão revoltante, homens, mulheres, velhos e crianças.\" O artigo da revista inglesa do século XIX, mostra as contradições de vida:
1 ponto
a) dos camponeses que trabalhavam no interior das propriedades burguesas logo após a realização dos cercamentos das terras.
b) dos trabalhadores artesãos que viviam na periferia das cidades industriais, exercendo, com seus próprios instrumentos, atividades em pequenas oficinas.
c) das famílias dos operários, que se aglomeravam nas cidades industriais a partir da Revolução Industrial.
d) dos mendigos de Londres que viviam marginalizados na sociedade porque não se adaptavam ao trabalho disciplinado da fábrica.
e) dos desempregados, já que não conseguiam pagar os aluguéis das habitações sanitárias pelos industriais para as famílias operárias.
arquivosremotojc:
Me ajuda pfv
Respostas
respondido por:
0
Resposta: letra c
Explicação:
das famílias dos operários, que se aglomeravam nas cidades industriais a partir da Revolução Industrial.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás