Respostas
Casa, em seu sentido mais simples, é um conjunto de paredes cobertas por um teto que tem como objetivo servir de moradia para um ou mais indivíduos.
Trata-se de uma das primeiras palavras que aprendemos a escrever na escola, o primeiro local onde começamos a ter noção de comunidade.
Falar sobre os diferentes tipos de casas que surgiram ao longo da história é um desafio, afinal existiram (e ainda existem) muitas particularidades, mas separamos 6 exemplos mais comuns no Brasil e no mundo, confira:
O que é uma casa?
Casa, em seu sentido mais simples, é um conjunto de paredes cobertas por um teto que tem como objetivo servir de moradia para um ou mais indivíduos.
O espaço atua como uma proteção dos fenômenos da natureza (como chuva, vento, calor, frio etc), além servir como abrigo contra o ataque de terceiros.
Desde a pré-história, o ser humano teve o instinto de criar diferentes tipos de casas para garantir sua sobrevivência.
O avanço da humanidade está ligado diretamente à evolução dos métodos construtivos, que deram cada vez mais segurança e conforto para os indivíduos.
A arquitetura vernacular, feita com recursos naturais e técnicas próprias de cada região específica, é um exemplo da importância da arquitetura na preservação da espécie humana.
Depois veio o desenvolvimento dos blocos de tijolos, do aço, do concreto e de diversas outras invenções que permitiram a construção de obras arquitetônicas espetaculares.
Para relembrar um pouco dessa trajetória das moradias na arquitetura, veja os 6 diferentes tipos de casas mais comuns:
6 tipos de casas que marcaram a história!
Oca
Palafita
Pau a Pique
Alvenaria
Edifícios
Pré-Montadas
Resposta:
dpependdkfldlzlzpzpxmcjdwospa