Respostas
Resposta:
o tijolo também passa por um ciclo de fabricação.
Explicação:
“como é o processo de fabricação do tijolo?” é necessário que todos compreendam que assim como qualquer matéria-prima, o tijolo também passa por um ciclo de fabricação. O início de sua produção começa no barro. Em outros termos, a partir da argila que são produzidos os tijolos.
Extraída de jazidas, a argila é um minério extremamente fino, que chega a ser menor que 0,005mm. A decomposição dessa matéria-prima resulta em quatro elementos: mica, quartzo e barro.
Após essa extração na natureza, o processo de fabricação de tijolos, na prática, consiste na mistura de diversos tipos de argila. Essa composição é feita normalmente em depósitos específicos para este tipo de atividade. O desenvolvimento dos tijolos começa em um misturador. Neste tipo de procedimento, são controlados os níveis de umidade da argila.
Em seguida, todo o composto de argilas é reduzido uma argila pastosa, dividida em lâminas finas. O processo tem continuidade na utilização de dois cilindros de ferro fundido, que trituram por esmagamento os pedaços restantes de argila pastosa e grossa.
Consequentemente, é feita uma nova mistura da composição. O quarto procedimento se resume em adicionar água na mistura e levar para uma máquina de fabricar tijolos a vácuo.
Nesse tipo de máquina/equipamento, a mistura é colocada em grelas, produzindo pequenas porções. O elemento é reduzido com a inclusão de doses de massa cerâmica.
Resposta:
na alvenaria estrutural
Explicação:
espero ter ajudado