a moral de uma pessoa pode ter mesmo Contrariar Uma Norma social como juiz Sueco Robert na Suprema corte da Suíça se indigna com o fato de assim como no Brasil o juiz da instância máxima do Poder Judiciário seu ex tem direito ao carro oficial com motorista e benefíciosa utilização de recursos públicos para o pagamento do benefício a mais de dores é provada pelo magistrado sobre a justificativa de que a ética deve orientar a condução da vida das pessoas desde a Grécia antiga um homem se preocupa em analisar o que de modo as condutas dos indivíduos podem contribuir para uma convivência satisfatória
Respostas
Resposta:
A moral de uma pessoa pode até mesmo contrariar uma norma social, como o juiz sueco Göran Lambertz, na Suprema Corte da Suécia se indigna com o fato de assim como ocorre no Brasil, os juízes da instância máxima do Poder Judiciário sueco têm direito a carro oficial com motorista e benefícios extra-salariais como auxílio-saúde, auxílio-moradia, gratificação natalina, verbas de representação, auxílio-funeral, auxílio pré-escolar para cada filho, abonos de permanência e auxílio-alimentação, afirma ainda que Luxo pago com o dinheiro do contribuinte é imoral e antiético.
Sobre a ética analise as afirmações a seguir:
I - A utilização de recursos públicos para o pagamento de benefícios a magistrados, é reprovada pelo magistrado sob a justificativa de que a ética deve orientar a condução da vida das pessoas.
II - Desde a Grécia antiga, o homem se preocupa em analisar de que modo as condutas dos indivíduos podem contribuir para uma convivência satisfatória.
III - A ética se consolida como o campo do conhecimento focado na determinação racional de quais seriam as finalidades boas e más a serem buscadas pelos seres humanos.
IV - A essência das condutas consideradas certas ou erradas são fundamentadas por princípios e valores que condicionam e qualificam o comportamento humano.
Está correto apenas o que se afirma:
Escolha uma:
a.
I, II e III
b.
II, III e IV, apenas.
c.
I e II apenas.
d.
III e IV, apenas.
e.
I, II, III e IV.
2
VER RESPOSTAS
Entrar para comentar
Verificado por especialistas
4,7/5
76
EduardoPLopes
Ambicioso
24.6 mil respostas
428.5 mi pessoas receberam ajuda
I é verdadeira, de modo que o magistrado se indigna com a ideia de que alguém deveria ter tantos privilégios, considerando isto antiético.
II é verdadeira, sendo a facilitação da vida em conjunto (com a promoção do bem-estar geral) o objetivo central da ética e da política clássicas.
III é verdadeira,
VER RESPOSTA
quarterfreelp e mais 98 usuários acharam esta resposta útil
OBRIGADO
76
4,7
(22 votos)
Resposta
4,9/5
65
brpru003
Ambicioso
91 respostas
11.8 mil pessoas receberam ajuda
Resposta:
Letra "E"
Explicação:
I, II, III e IV.
hendikeps2 e mais 79 usuários acharam esta resposta útil
OBRIGADO
65
4,9
(14 votos)
Entrar para comentar
Ainda tem perguntas?
ENCONTRE MAIS RESPOSTAS
FAÇA SUA PERGUNTA
Novas perguntas de Ed. Moral
O que é cidadão planetário?
Reflita sobre o Ciclo PDCA e faça anotações de pontos importantes.
2- "―Pessoas de culturas diferentes riem de coisas diversas. O repetitivo pastelão americano não encontra entre nós a mesma receptividade da comédia e …
Liste dois costumes ou tradições (pode ser uma festa social, religiosa ou um tipo de comida, uma dança) que você conhece e que são típicos da região e …
O racismo é um dos piores males da humanidade, e como se não bastasse, vai se perpetuando ao longo das gerações. O combate a esse tipo de preconceito …
1 ) o quê você vê na imagem acima? Tem algo para ser valorizado? Explique._________________________________________
a. Após a leitura, diga o que você sabe sobre o assunto tratado na charge. Para facilitar seu trabalho, escreva pequenos períodos (frases)respondendo …
poderia me ajudar pvff
a canção apresenta diversas perspectivas, inclusive sobre os conceitos trabalhados de imanência e transcendência,portanto indentifique na canção
Quem foi o revolucionário na história do livro e por que ( espero ter ajudado ☺️