QUESTÃO 2: O processo criativo, o conceito e a ideia a ser transmitida pela coreografia são os pontos centrais da dança contemporânea. A sua liberdade possibilita ao bailarino/dançarino a autonomia para construir suas próprias coreografias, improvisar, ter contato com o chão ou com outro personagem cênico e até a utilização de figurinos interativos. A “autonomia do bailarino/dançarino”, citada no texto, refere-se à função de quem no espetáculo?
Respostas
Olá Bom dia!
Resposta:
O intérprete-criador é responsável pelo que é produzido tanto quanto o coreógrafo/direto/produtor, pois é o seu corpo o material a ser utilizado para moldar o espetáculo, e mesmo que a ideia central seja apenas uma, diversas serão as interpretações tanto daquele que executa, como daquele que vê, diferente do bailarino ...
No caso, esse trabalho é do intérprete-criador.
O criador e executor de uma coreografia é o intérprete- criador.
Espero ter ajudado!
Refere-se à função do intérprete-criador, responsável pelo que é produzido dentro de um espetáculo de ballet.
O processo criativo na dança
Como qualquer espetáculo, os espetáculos de ballet, ou qualquer outro modelo de dança, possuem individuo com responsabilidades na criação.
O processo criativo é gerado através do diretor, que compartilha as informações e objetivos da cena com o coreógrafo. Os bailarinos executam. O intérprete-criador é responsável pelo que é produzido, e compartilha dessa responsabilidade com o coreógrafo/direto/produtor.
Entenda mais sobre o Ballet aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/10555385
#SPJ2