Ainda hoje o indígena sofre muito preconceito e racismo. São vistos como selvagens e preguiçosos. Por que isso acontece?
Respostas
Resposta:
Explicação:
A disparidade racial no Brasil é uma realidade muito preocupante, e que, em seus diversos moldes nos mostra que a sociedade contemporânea reproduz e convive com a naturalização do preconceito de maneira patológica e estrutural. No presente texto iremos analisar e debater sobre o preconceito em relação a população indígena, o maior de todos na esfera brasileira.
Quando afirmo que o preconceito em relação a população indígena é o maior de todos no Brasil não tenho nenhuma intenção de comparar graus de racismo pois soa perverso e desmerece a luta contra o preconceito de outros grupos étnicos, além de ser éticamente inadimissível. A presente frase é para se questionar e atiçar reflexões acerca de um grupo étnico que sofre com um massacre genocida há mais de 500 anos onde a sociedade taxa com naturalidade a população indígena de “primitivos”, mesmo com esses constituindo uma parte relevante da sociedade inclusive no âmbito populacional, principalmente após a constituição federal de 1988, mostrando assim tua patologia em relação a determinados grupos étnicos.
Resposta:
bom diiaaa, boa noite , boa tarde vamos la
realidade brasileira. A incidência do preconceito pode não ser tão evidente para alguns, mas ele não
deixa de existir. O racismo é um perigo que perpassa toda a sociedade, escondido nas brechas da
cultura. Como os demais males à democracia, ele se disfarça como algo que só atinge os direitos de
um determinado grupo. Tendo a educação como um pilar para a inclusão, da valorização da
igualdade dos mais variados tipos culturais, e superação das desigualdades estabelecidas na
sociedade
esplicaçao
confia
bons estudos lauragamer321123 e outros