O principal problema apontado em pesquisas que estudam a criatividade nos ambientes corporativos é a existência de líderes autoritários que criam barreiras para o desenvolvimento das competências necessárias para o florescimento da criatividade.
Respostas
Resposta: Vc se esqueceu do resto da pergunta que é: O principal problema apontado em pesquisas que estudam a criatividade nos ambientes corporativos é a existência de líderes autoritários que criam barreiras para o desenvolvimento das competências necessárias para o florescimento da criatividade.
Considerando o texto e os estudos sobre a disciplina, analise as afirmativas a seguir.
I. A liderança autoritária apesar de não favorecer a criatividade, é mais aprovada em ambientes colaborativos, pois grupos com muita autonomia se tornam dispersos.
II. O excesso de autoritarismo limita as ações e cria um ambiente que tem medo do risco, que espera as repostas e as ordens da liderança para agir, o que cria barreiras para a criatividade e a inovação.
III. A centralização do poder, típica de líderes autoritários, torna os processos lentos e burocratizados, favorecendo o controle e criando subordinados passivos na busca de soluções.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
E A RESPOSTA É: Alternativa 4: II e III, apenas
Resposta:
II e III, apenas
Explicação:
Alternativa 4:
O excesso de autoritarismo limita as ações e cria um ambiente que tem medo do risco, que espera as repostas e as ordens da liderança para agir, o que cria barreiras para a criatividade e a inovação.
A centralização do poder, típica de líderes autoritários, torna os processos lentos e burocratizados, favorecendo o controle e criando subordinados passivos na busca de soluções.