• Matéria: Português
  • Autor: ali08olisjc
  • Perguntado 4 anos atrás

O corpo do texto apresenta a voz de Miguel Sanches Neto. Qual elemento linguístico marca a introdução dessa voz? Na sua opinião, qual é a importância da voz do professor para o texto, pensando no seu interlocutor? 


Kattalys: tenta escrever
ali08olisjc: ele só permite foto e não captura de tela
ali08olisjc: ok vou escrever então
ali08olisjc: e já mando
ali08olisjc: pronto copiei
ali08olisjc: olha ficou muito grande então vou mandar em partes
ali08olisjc: A origem da palavra crônica remota ao vocábulo grego chronikós, que significa "tempo", pelo latim chronica, ou seja, ao ler uma crônica estamos diante de um gênero textual onde a questão temporal é fundamental. As crônicas tratam de realidade, do cotidiano, com linguagem despretensiosa e temas mais simples, geralmente relacionados ao passado e à infância.
ali08olisjc: "A crônica tem essa característica peculiar de tratar sobre aquilo que está desaparecendo do mundo", explica o escritor e professor de literatura da universidade estadual de ponta grossa (UEPG), no Paraná, Miguel Sanches Neto. É por isso que podemos dizer que se trata de um gênero miniloquente, ou seja, que fala de uma maneira suave, não impositiva e mais prosaica - em contraposição à eloquência dos grandes clássicos literários.
ali08olisjc: Por se tratar de um gênero mais cotidiano, confessional, breve e, sobretudo, muito vinculado ao "eu" do leitor, as crônicas são tidas como formas mais fluidas e efêmeras que a dos romances, contos e poesias.
ali08olisjc: pronto

Respostas

respondido por: Kattalys
0

Resposta:

Provavelmente o que indica a voz do narrador são pronomes e flexões verbais.

exemplo: "Em Junho de 2009, estávamos a pescar, Júlia e Eu."

presta atenção nos verbos e pronomes.

a segunda pergunta é pessoal, você deve responder com suas palavras

Perguntas similares