1. A expansão do Imperialismo na segunda metade do século XIX relaciona-se com: *
a) o desenvolvimento do capitalismo comercial.
b) o fortalecimento do capitalismo financeiro.
c) a ascensão do mercantilismo.
d) a supremacia do liberalismo econômico.
e) a decadência dos grandes conglomerados econômicos
Respostas
O processo de expansão do Imperialismo, na segunda metade do século XIX está diretamente ligada as necessidade de mão de obra especializada e que também fosse consumidora dos produtos.
Esse período foi um período de exploração de outras terras e de grande desenvolvimento econômico, principalmente para países europeus.
Pouco depois a escravatura foi abolida com o mesmo intuito, de ter mão de obra que também consumisse os produtos, porém, essa mão de obra só era vista como um ser humano de fato enquanto trabalhadores, em qualquer outra situação o que restava para essas pessoas era a DESUMANIZAÇÃO, gerando as desigualdades, racismo e preconceito.
Buena Suerte!❤
A expansão do Imperialismo na segunda metade do século XIX relaciona-se com o desenvolvimento do capitalismo comercial. Alternativa A.
Imperialismo e capitalismo comercial
Foram as necessidades surgidas em razão da relação entre produção e consumismo que fizeram os europeus empreenderem disputas frente aos territórios africanos e asiáticos, pois, historicamente, esses territórios se mostravam mais frutíferos e ricos em relação à extração de matérias-primas.
Evento que perdeu a intensidade quando as potências europeias saíram destruídas das grandes guerras, algo que abalava sua economia e influência, contudo, a exploração das colônias, sobretudo as africanas, que, empobreceram, foi de fundamental importância para sua reconstrução em alguns momentos históricos.
Mais sobre o imperialismo: brainly.com.br/tarefa/4726527
#SPJ2