• Matéria: Matemática
  • Autor: davijunior41
  • Perguntado 4 anos atrás

Um baralho com 52 cartas é dividido em 4 naipes, sendo cada um deles composto de 13 cartas – ouro e copas na cor vermelha e paus e espadas na cor preta. As 13 cartas de cada naipe são divididas em dois tipos: as figuras do rei, da dama e do valete e as com os numerais de 1 até 10, sendo o 1 chamado de ás.

Em certa partida, cada jogador iniciava com n > 1 cartas nas mãos, sendo que não podem ser todas com a mesma figura. Assim, o menor valor possível de n é

Anexos:

Respostas

respondido por: alineaaaa
8

Resposta:

b- 13

Explicação passo-a-passo:

O exercício é de probabilidade. na letra A pede um 3 de cor vermelha. existe um 3 de ouro e um 3 de copas ou seja dois 3 vermelhos entre 52 cartas. então o cálculo será igual a 2/52 , simplificando a fração 2 O resultado é 1 / 26.

na B pede a probabilidade de tirar (contando com A menor que quatro) um A ou 2, 3 ou 4. sabendo que tem quatro A no baralho, quatro 2 no baralho, quatro 3 no baralho, e quatro 4 no baralho, a fórmula final chamamos Quantas cartas eu quero e depois dividimos pela quantidade total de cartas tornando assim 16 / 52 simplificando por 4 fica 4 sobre 13 ponto final portanto a probabilidade de eu pegar quaisquer uma dessas cartas é de 4 em 13.

Perguntas similares