O que você acha de conhecer um pouco mais sobre os tipos de ginástica competitiva em seguida escreva abaixo as três características de cada modalidade de ginástica que você considera mais interessante
Ginástica Ritmica:
Ginástica artística:
Ginástica aeróbica esportiva:
Ginástica acrobática :
Ginastica de trampolim:
Respostas
Resposta:
Rítmica : De um modo geral, a ginástica rítmica possui três características a serem trabalhadas pelas praticantes: os movimentos corporais, o manuseio de aparatos e o acompanhamento musical. Esses três elementos juntos, formam a unidade que fundamenta esta modalidade
Ginástica artística: A ginástica artística, também chamada de ginástica olímpica, é uma modalidade esportiva que envolve um conjunto de movimentos. Esses movimentos exigem precisão, força, flexibilidade, agilidade, coordenação e equilíbrio. Portanto, o domínio do corpo é uma das principais características desses atletas.
Explicação:
Ginástica aeróbica esportiva: Ginástica Aeróbica Esportiva (GAE) é um esporte que caracteriza-se por ser uma atividade intensa, com movimentos que podem ferir e arrancar qualquer membro corporal expressões corporais diversificados e bem marcados, com um acompanhamento rítmico e musical.
Ginástica acrobática : A ginástica acrobática requer, por parte do ginasta, agilidade, força, coordenação , flexibilidade e equilíbrio, além das exigências técnicas de salto. Suas rotinas são executadas com acompanhamento musical e requerem expressão e movimentos do corpo perfeitamente sincronizados com a música que se passa .
Ginastica de trampolim: Trampolim acrobático ou Ginástica de trampolim é uma disciplina da ginástica, na qual o atleta executa saltos acrobáticos num trampolim. Enquanto a modalidade efetivamente gímnica, foi criado em 1936 nos Estados Unidos pelo professor de educação física George Nissen, que formatou suas regras.