O gênero editorial de revista contém estratégias argumentativas para convencer o público sobre a relevância da matéria de capa. No texto, considerando a maneira como o autor se dirige aos leitores, constitui uma característica da argumentação desenvolvida o(a):
A). referência intertextual, que recorre a termos da gastronomia
B). exemplificação concreta, que desconstrói a generalidade dos fatos.
C). crítica direta, que denuncia o oportunismo das indústrias alimentícias.
D). vocabulário coloquial, que representa o estilo da revista.
E). relato pessoal, que especifica o debate do assunto abordado
Respostas
Resposta: letra (e) A relato pessoal, que específica o debate do assunto abordado
O autor busca, através de um relato pessoal, convencer os leitores que leem o texto de que a difícil e complicada temática do glúten e alergias alimentares não são apenas um modismo fomentado por parte da área médica, imprensa e indústria alimentícia.
Argumentação baseada em relato pessoal
Contando uma história, o autor busca passar o que sente principalmente sobre sua alimentação, que por ser descendente de italianos foi, em grande parte, constituída pelo trigo e consequentemente pelo glúten também.
Dessa forma, explicita as grandes divergências de opinião que cercam o assunto. Muitos acreditam que não passa de folclore, modismo ou algo inventado para encarecer os preços dos produtos, enquanto que o autor, justifica que sente em si mesmo tal condição e reafirma, através de seu relato pessoal que ela é real.
Para entender mais sobre Glúten, veja: https://brainly.com.br/tarefa/25270125
#SPJ2