Respostas
Para Alcântara e Marques
"A avaliação de enfermagem do paciente neurológico deve incluir “o monitoramento do nível de consciência, a reação pupilar, as funções motoras e a observação dos sinais vitais. A atuação da enfermagem em uma UTI deve estar voltada para a detecção precoce de alterações hemodinâmicas e neurológicas”.
Tratamentos conhecidos para doenças neurológicas.
Além dos medicamentos e cirurgias, outros tipos de tratamentos estão disponíveis e auxiliam significativamente na melhora do paciente com doença neurológica. Isso porque as doenças neurológicas são multifatoriais e afetam diversas áreas da funcionalidade, demandando intervenções multiprofissionais. Dentre eles estão:
dos medicamentos e cirurgias, outros tipos de tratamentos estão disponíveis e auxiliam significativamente na melhora do paciente com doença neurológica. Isso porque as doenças neurológicas são multifatoriais e afetam diversas áreas da funcionalidade, demandando intervenções multiprofissionais.
Dentre eles estão:
Terapias com movimento, exercícios e atividade física, para a melhora da capacidade motora do indivíduo;
Fonoaudiologia, que melhora o funcionamento da deglutição e a linguagem;
Terapias ocupacionais/cognitivas para estímulo da funcionalidade, trabalhando sobre as áreas cognitivas afetadas, como memória, comunicação verbal e escrita, linguagem, etc;
Psicoterapia para o tratamento dos componentes emocionais da doença.
O cuidado da enfermagem integral nas alterações motoras
Atividades de estimulação sensitiva, motora, controle postural, amplitude de movimentos e treino de marcha, sempre acompanhados por ações de educação em saúde. Estas habilidades conferem aos enfermeiros capacidades de atuação proporcionando a redução de danos e incapacidades.
Essa não é minha área, foi uma pesquisa rápido.
espero ter ajudado.
Bons estudos!
el psy congroo!