• Matéria: Química
  • Autor: dosantosrodriguestam
  • Perguntado 4 anos atrás

o que afeta o desemprego de longa duração​

Respostas

respondido por: taveiragomesemilly
2

Resposta:

— A situação deles é muito complicada porque depois de dois anos desempregado o indivíduo tem um estado psicológico debilitado, mais deprimido e desanimado. E essa situação atinge a todos os níveis de escolaridade, não é específica de pouca ou muita qualificação — explica o professor.

Explicação:

espero ter ajudado bons estudos

respondido por: anavitoriasouz74
0

Explicação:

Ter mais tempo livre para fazer o que verdadeiramente se gosta, não ter de aturar o patrão ou respeitar horários pode parecer um sonho. Mas não quando tudo isto decorre do desemprego.

Um estudo anterior já tinha comprovado o senso comum: ficar desempregado durante muito tempo retira uma parte do bem estar físico e mental. Mas agora, uma nova investigação descobriu que o desemprego pode mudar também aspetos da personalidade: Com o passar do tempo, o desempregado pode tornar-se menos amigável, mais preguiçoso e menos aberto a novas experiências.

O estudo, liderado por Christopher J. Boyce na Universidade de Stirling na Escócia analisou dados de um painel socioeconómico alemão, focando-se principalmente nas experiências de um subconjunto de participantes entre 2005 e 2009. Em 2005, todos os participantes estavam empregados – 6,308 continuaram empregados, 251 ficaram desempregados e depois foram reempregados, e 210 ficaram desempregados entre um e quatro anos.

Perguntas similares