Entediado em casa, Rafael decidiu ler bulas de remédios para entender melhor como os medicamentos agem no nosso corpo. Ao pegar a bula de um antibiótico, se interessou pela informação de que "este medicamento é altamente especializado, interagindo apenas com as estruturas de células procarióticas localizadas no intestino". Tentando entender com o quê o antibiótico age quando encontra células procarióticas, Rafael começou a imaginar várias possibilidades.
Rafael estará correto se ele imaginar o antibiótico interagindo com:
A
o núcleo da célula procariótica.
B
as mitocôndrias da célula procariótica.
C
o complexo golgiense da célula procariótica.
D
a membrana plasmática da célula procariótica.
E
o retículo endoplasmático da célula procariótica.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
D) a membrana plasmática da célula procariótica
Explicação:
células procarióticas não possuem núcleo, nem mitocôndrias, nem complexo de golgi, muito menos reticulos de endomembranas
respondido por:
0
Células procariontes não possuem organelas, então o antibiótico em questão funciona sobre as membranas plasmáticas ou paredes celulares dos procariontes (alternativa D).
Como os antibióticos funcionam?
Eles possuem diversos mecanismos, alguns se ligam ao DNA, outros inibem enzimas importantes das bactérias, outros conseguem desestabilizar a membrana plasmática ou a parede celular.
O problema é que as bactérias podem desenvolver resistência e conseguirem driblar os mecanismos de ação dos antibióticos.
Venha estudar mais sobre os antibióticos
https://brainly.com.br/tarefa/289254
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás